menu-topo

Patrão (demasiado?) amigável

24.1.09


Eu tenho um novo chefe.
Tem 32 anos e é extremamente simpático.
Conhecemo-nos na festa de Natal da empresa antes mesmo que tomasse a sua posição. Foi à festa para conhecer os seus colaboradores de forma informal. Tomámos alguns copos e houve simpatia à primeira vista.
Ora bem, ele é de Nápoles (a sério, não me livro da gente do sul) e sempre ouvi dizer que os napolitanos são muito mais atrevidos e calorosos, por isso é normal que estabeleçam muito contacto físico.
Assim, tentei não fazer cara de espantada, quando cheguei ao escritório no início de Janeiro, ele foi o único (praticamente sem me conhecer) que veio a correr abraçar-me e dar-me dois beijos.
Não quis parecer um bicho do mato e fui reciprocamente simpática.
Aqui em Itália é normal no contexto de trabalho tratarmo-nos pelos apelidos: "Magnani vieni qui!"; "Donzelli cosa hai fatto ieri sera?" Ele alcunhou-me logo no primeiro dia de trabalho de "TerreMota Lemos", do meu apelido Mota Lemos. Enfim é simpático, sexy e faz-me rir imenso. Mas agora pergunto: se um homem nos chama terramoto, furacão ou qualquer outra catástrofe natural, o que significa? Quererá "festa"?
Tentei também não achar estranho que me tocasse muito no ombro enquanto me explicava que tabela queria que eu lhe fizesse no excel.
Mas começo a achar um pouco estranho quando ontem, ao desejar-me bom fim-de-semana, belisca-me gentilmente o queixo e a bochecha. Isso já acho um bocadinho demais.

Mas eu até gosto.

7 comentários:

  1. Pois... nao é propriamente a coisa mais normal do mundo o chefe andar a investir em tanto contacto fisico e a beliscar queixo e bochecha. Tens realmente duas hipóteses: ou quer "festa rija" (estou 90% inclinada para esta hipótese) ou é completamente GAY!!!
    Tenta averiguar isso discretamente ;)

    ResponderEliminar
  2. Não me parece mesmo NADA gay, isso posso assegurar. LOL!

    ResponderEliminar
  3. Cara Rafa,

    Foi o teu post das D.H. que me inspirou a ir ver rapidamente o episódio. Gosto muito do teu blog e sou visita assídua! Ah, e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Tao querida!! :=) Fico muito contente...nao fazia ideia que lias o meu blog ;)

    Beijinho e até breve. Vou começar a explorar o teu tb.

    ResponderEliminar
  5. É simples de perceber um homem. Se ele é assim com todas, então não é nada de especial; se é assim só contigo, quer festa :P

    ResponderEliminar
  6. a menina sãozinha anda-me a trair com outras pessoas? :D

    rafa, lembras-te daquele episódio que me contaste do BARISTA? deixa passar um pouco de tempo para ver como correm as coisas! se calhar é mesmo só CALOROSO!

    p.s. e deixa-te de napoletanos e de música napoletana, por amor de deus! (Neri per Caso sim, o resto...)

    ResponderEliminar
  7. Olá,olá!
    No fundo, todas gostamos de ser mimadas!
    Desafio no meu blogue!
    Para quando quiseres e tiveres tempo!
    Depois avisa!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

AddThis