menu-topo

Eu nunca...

14.1.09
Também quero, também quero, também quero. A grande moda agora na blogosfera é fazer uma lista de factos acerca de nós começados por "eu nunca...". Então comecemos:

Eu nunca fui magra.
Eu nunca joguei póquer.
Eu nunca votei.
Eu nunca fiz um ménage à trois.
Eu nunca li "O alquimista" ou "Diário de um Mago".
Eu nunca fui baptizada na Igreja Católica.
Eu nunca fumei um canhão.
Eu nunca conduzi um carro.
Eu nunca traí um namorado.
Eu nunca me mascarei de princesa no Carnaval.
Eu nunca vi o Mourinho em Milão.
Eu nunca tive um irmão.
Eu nunca aprendi a dançar.
Eu nunca cantei "Desafinado" em público.
Eu nunca dei um erro ortográfico.
Eu nunca gostei de corta-mato.
Eu nunca comi lulas, chocos, polvo e os amigos deles.
Eu nunca fui a um funeral.
Eu nunca vi "E tudo o vento levou".
Eu nunca passo uma semana sem comprar um livro.
Eu nunca tive um filho.
Eu nunca plantei uma árvore.
Eu nunca escrevi um livro, mas traduzi dois.
Eu nunca vi o "Patch Adams" sem chorar na cena em que ele lhe lê o soneto de Pablo Neruda.
Eu nunca consegui correr mais do que 48 minutos seguidos.
Eu nunca voltei a ser tão feliz como o era quando morei no Rio de Janeiro.
Eu nunca conheci nenhum homem que me fizesse rir tanto como o Romeu.
Eu nunca fiquei internada num hospital.
Eu nunca desmaiei.
Eu nunca parti nenhuma parte do meu corpo.
Eu nunca percebi o Mulholand Drive do David Lynch.
Eu nunca tive coragem de recusar uma "Despertai!" dos Testemunhas de Jeová que me abordam.
Eu nunca tive coragem de lhes dizer que o credo deles é ilógico, irracional e ridículo.
Eu nunca tive um cartão de crédito.
Eu nunca joguei ao Monopólio com ninguém.
Eu nunca fiz uma tatuagem ou piercing.
Eu nunca andei de patins em linha. (nem nos outros de 4 rodas)
Eu nunca confio nos homens.
Eu nunca falhei uma deadline numa tradução.
Eu nunca falto com a minha palavra.
Eu nunca vou dormir antes da 1 da manhã.

6 comentários:

  1. Gostei da sinceridade principalmente da 1ª frase! Fossem todos os blogs tão sinceros como o teu!

    ResponderEliminar
  2. E agora, as tradicionais admirações nos comentários, sobre os "eu nunca" mais estranhos :)

    Nunca votaste? nem deste erros? (esta duvido...) Nem foste a funerais? Nem jogaste monopólio? nem fizeste um meneage a trois?

    Ok, a última admiração era no gozo. Tenho que fazer um post destes um dia destes.

    ResponderEliminar
  3. É verdade Huguinho. Nunca dei um erro ortográfico na vida.
    E infelizmente nunca votei porque só me recenseei quando fui para o Brasil e desde então tenho estado em Itália. E não me parece sequer que vote este ano porque decidiram agora que os portugueses no estrangeiro não podem ir votar aos consulados como dantes. Já joguei ao monopólio mas no telemóvel e joguei comigo própria, fingindo que era vários jogadores, portanto não, nunca joguei com pessoas. Nem o ménage à trois, não. Estou à espera da Jolie e do Brad Pitt...aliás, agora também dava uma hipótese ao Javier Bardem e à Penelope Cruz. :)

    ResponderEliminar
  4. Das 41 coisas que tu nunca fizeste eu já fiz 20 e digo-te que TU TENS de fazer isto em 2009:
    - jogar pocker (é mesmo fixe);
    - conduzir um carro;
    - fumar um canhão;
    - ver "E tudo o vento levou";
    - e comer polvo;
    Ok? :)

    ResponderEliminar
  5. Lol, a sério?
    Opa, eu detesto polvo. Mas vá, podemos fazer estas coisas todas quando formos a Barcelona...que tal? Menos o conduzir um carro que não devo ter a carta nessa altura ainda.

    ResponderEliminar

AddThis