menu-topo

3 anos

16.2.09


Foi no dia 16 de Fevereiro de 2006 que cheguei a Milão para um semestre de Erasmus.
Tinha acabado de chegar do Brasil, onde tinha estagiado durante 3 meses. Estava bronzeadíssima e feliz da vida porque estava a acabar a licenciatura de Tradução e tinha à minha frente 6 meses de cadeiras extra-curriculares que iria frequentar só pelo prazer de aprender. Na altura estava numa relação com o B. que não me convencia totalmente. E não, não é só porque comete erros crassos a escrever e porque não sabe qual era a capital da Alemanha. (Berlim, B., é Berlim!!!!) Ele não era uma pessoa com ambições e aquilo fazia-me uma certa confusão. Resta-me o consolo de saber que talvez tenha sido provavelmente a pessoa que mais me amou até hoje.
Cheguei a Milão com uma sede enorme de viver e de aprender. Fiz bons amigos, viajei muito, aprendi uma língua e no final do verão de 2006 tinha-me tornado uma jovem de 22 anos muito interessante e com muito amor próprio.
Foi, sem dúvida, o primeiro passo para construir a minha vida profissional.

4 comentários:

  1. No concurso A Amiga Olga, em que só entrava gente acéfala, a pergunta era "Qual a capital de Espanha?". O concorrente não sabia a resposta e a amiga Olga começa a dizer Ma-Ma-Ma

    e o concorrente feliz da vida responde "MARCELONA!!!"

    :-)

    vai mais uma língua?

    ResponderEliminar
  2. Ri-me tanto, tanto com a tua mensagem. :) Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  3. nem uma palavrinha para mim sobre a tua chegada a Milão............ ;(

    ResponderEliminar
  4. Queria somente assinalar a data, visto que se passaram 3 anos. A ti, Virginia querida, dediquei-te o segundo post deste blog :) Obviamente nao me esqueco que me acolheste e ajudaste imensamente nas primeiras semanas que estive em Milão, mas agora escrevi apenas sobre como eu era e em que contexto eu estava na altura.
    Um beijinho,

    ResponderEliminar

AddThis