menu-topo

Antonímia

19.2.09

Partir, ficar.
Resistir, desistir.
Chorar, sorrir.
Prisão, asas.
Resignar-me, suar para mudar.
Confiar, ceder à incredulidade.
Mandar para o alto o meu emprego,
candidatar-me para aquele que vi em Gibraltar.
Sentar-me no chão, arregaçar as mangas.
Jogar pelo seguro, arriscar tudo em busca do sonho.
Telefonar-lhe, fazer um voto de silêncio.
Sair com o 1º homem que me abordou desde que estou solteira,
apertar o cinto de castidade.

Trata-se indubitavelmente do período mais confuso da minha vida.
De há meses para cá acordo cada dia ensurdecida por antónimos e dilemas.
A cada dia que passa estas dúvidas perseguem-me e pesam-me.
Sinto-me presa, pesada e cansada e ainda não consegui encontrar o meu equilíbrio.
Não sou uma coitadinha, rio-me muito, divirto-me muito e até tenho feito mais coisas nestes últimos meses do que nos últimos dois anos. Mas no final das contas sabem a pouco.
Quero indigestões, não quero petiscos.
Para quando aquela felicidade que nos deixa idiotas?

5 comentários:

  1. Temos sempre de acreditar que ela virá... enquanto, não chega devemos agradecer imensamente pelas partículas de felicidade derramadas sobre nós sem nos darmos conta (por vezes, porque estamos demasiado ocupadas a despir as camadas de tristeza com que nos "equipámos" dias, meses, anos antes)... E (mesmo muito importante) sorrir sempre e nunca nunca desistir de ser feliz!! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. ..é quando menos se espera...dizem :D...mas não sei se acredito..keep smiling

    Pipa

    ResponderEliminar
  3. Não tens olhado em teu redor, pois não ?

    Para encontrar... só é preciso não procurar...

    ResponderEliminar
  4. Vai, resiste, sorri sempre, voa, sua pra mudar, confia, arregaça as mangas, arrisca, telefona, desaperta, equilibra-te e continua a petiscar ate apanhares uma indigestão!!!

    :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tive um rasgo dessa felicidade fez hoje seis meses e que durou duas semanas. Ao fim deste tempo todo ainda estou a curar-me disso e não vejo melhoras no horizonte.
    As vezes, o raio da felicidade não compensa o que vem a seguir. :(
    Mas, em relação a ti, descansa. Há de acontecer quando menos se espera. É sempre. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

AddThis