menu-topo

A meteorologia em Itália

14.4.09
Gostava de partilhar convosco uma das coisas mais estranhas na televisão italiana.
Nunca aqui falei de televisão porque não vejo mesmo. Do pouco que vi, tirei imediatamente as minhas ilações: é uma bela merda.

Uma das razões que me fazem considerar a televisão italiana uma bela merda é a sobre-exposição de mulheres nuas e siliconadas a todas as horas do dia e da noite. E depois se há coisa que me irrita solenemente são os timbres agudos das apresentadoras italianas. Elas gritam e emitem sons ridiculamente histéricos. Espontaneidade e vivacidade é bom e os tons monocórdicos não agradam a ninguém, mas encontremos um meio-termo, sim?
Mas não é disso que eu queria falar.

Algo que me faz espécie aqui é o boletim meteorológico.
Ao contrário de Portugal, cujas "meninas do tempo" da SIC se tornaram verdadeiras "estrelas" da televisão e do jet-set português, é normal que as apresentadoras sejam moças de boa figura . Assim sucede em todo o mundo, como por exemplo esta no México:


Pois acontece que em Itália o tempo é apresentado por um senhor do exército. Ou da Aeronáutica ou lá o que é.


Segundo facto estranho: nunca dizem as temperaturas correctas (vá, previsões) que podemos esperar para o dia de hoje ou de amanhã. Dizem, isso sim, as temperaturas de ontem.

Portanto, ontem em Milão estiveram 24 graus, em Roma 20 e em Nápoles 19.

(Ora, muito obrigada, isso também eu sei dizer. Não há grande ciência nisso!)

Para o dia de amanhã, espera-se uma diminuição na temperatura.

(Um bocadinho vago não? Uma diminuição de 2 graus ou de 15 graus? Eu quero números, quero saber se uso um casaco comprido ou um top de alças!)

Cambadas de inúteis.

5 comentários:

  1. Portanto, daqui se conclui que a metereologia italiana não serve para nada... certo? :)

    *

    ResponderEliminar
  2. eu queria é que dissesem às pessoas se devem evacuar ou não ... antes de deixa-las morrer nas casas que fracassam!

    ResponderEliminar
  3. A Itália é, sem dúvida, um país cheio de contradições...e parabéns pelas borboletas!

    ResponderEliminar
  4. Basicamente em vez de previsões meteorológicas são relatórios meteorológicos :p

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahaha Opá essa tá demais!!! Podemos portanto tirar algumas ilações com isto, tais como: os italianos gostam de fardas e os italianos vivem agarrados ao passado!! lol :p

    ResponderEliminar

AddThis