menu-topo

A minha música preferida de todos os tempos

6.5.10




Eu e a Li conhecemo-nos há uns 10 anos.
Com o passar dos anos fomos ficando cada vez mais amigas e cúmplices, embora não tenha sido sempre assim. No entanto, há um momento que nunca esqueceremos: no dia em que descobrimos que tínhamos a mesma música preferida. A coincidência é curiosa porque não se trata de música de Tops nem Hit Parades, é uma música quase desconhecida por um cantor muito underrated. Por isso é mesmo muito especial que partilhemos a mesma canção como hino das nossas vidas.

Hoje, pela enésima vez, ela publicou a canção no Facebook e estou a ouvi-la novamente. E gosto tanto como no primeiro dia.

2 comentários:

  1. Não consigo escolher uma. São várias, é impossível. Depende do estado de espírito, das maiores ou menores saudades de uma coisa ou de alguém, da idade...Mas esta é bem bonita para ser a música preferida...

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo o que tu dizes, porque música que é música transmite sentimento. E esse sentimento adequa-se a um determinado momento ou circunstância da vida, por isso é que uma canção se torna preferida ou odiada.
    Agora, neste caso, não tenho nenhumíssima memória associada a esta música para gostar TANTO TANTO dela. Foi a única canção da história da música de que eu nunca enjoei, mesmo ouvindo todos os dias e cerca de 50 vezes por dia, ou até mais (sem exagero). Acho que musicalmente é fabulosa. :)

    A minha segunda música preferida - por ter uma letra e melodia maravilhosa também - é uma dos Queen. E também não associo a nenhum momento em particular da minha vida, só acho a canção perfeita :)

    (Falo de Don't Stop Me Now)

    ResponderEliminar

AddThis