menu-topo

Já cantava o Michael Jackson...

10.8.08
It don't matter if you're black or white...


No ano passado a L'Oréal tinha sido processada por não incluir pessoas de raça não branca nas suas campanhas da Garnier. Este ano, volta a polémica pois parece que a cor da Beyoncé foi modificada na última campanha da tinta Feria. (também acho que sim, não me venham cá dizer que é o barulho das luzes, porque até o próprio nariz da Beyoncé é "branco").
Quem deu o mote à polémica foi o New York Post, ao que a L'Oréal respondeu:

“Beyoncé Knowles has been a spokesperson for the L’Oréal Paris brand since 2001. We highly value our relationship with Ms. Knowles. It is categorically untrue that L’Oréal Paris altered Ms. Knowles’ features or skin-tone in the campaign for Feria’s hair color.”



Apesar de tudo, a cor da pele continua a ser o pomo da discórdia.

4 comentários:

  1. Lamento discordar. Sinceramente acho essa polémica ridícula e de quem não tem mais nada que fazer. Sobretudo quando falam em racismo. Se formos ao google vemos dezenas de imagens dela da mesma cor que está aí. É tudo uma questão de maquilhagem, iluminação e photoshop. Acho que se realmente quisessem que ela ficasse como uma branca, não seria mais fácil contratarem uma pessoa branca? Mas isto sou eu que acho.

    ResponderEliminar
  2. Bem, não sei o que dizer, mas sem dúvida a cor está muito esbranquiçada, e se fizeram de propósito creio que foi para combinar com a cor do cabelo, que numa pessoa mulata fica um pouco azeiteiro aquele castanho aloirado. Ela é mais escura do que eu e olha que eu de cabelo loiro não fico nada bem.:) Mas que ela está pálida, isso está. O motivo é que não sei qual é.

    ResponderEliminar
  3. Mas claro que não concordo com a imprensa negra americana que diz "que não se consegue reconhecer que é a Beyoncé". Claro que se vê que é ela...um pouco anémica, mas é ela.:)

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso não a reconheci logo, mas não me apercebi de que tenha sido por estar mais clara.

    Mas sou suspeita, pois nem 1/3 do trabalho dela conheço.

    ResponderEliminar

AddThis