menu-topo

Desafio aceite

27.1.09
Obrigada Tanita pelo convite ao desafio de contar 16 factos aleatórios sobre a minha pessoa. Não sei bem por onde começar, mas vamos lá tentar:

1. Segundo o meu mapa-astral sou exactamente 50% Escorpião 50% Sagitário (nasci na noite de 22 de novembro), o que me deixa contente porque de cada vez que me porte mal não me poderão jogar à cara "Pois está visto, vê-se logo que és Escorpião". Depois o meu factor sociável e amante das viagens só podia vir do Sagitário. Não só sou cruzamento de signos, como sou cruzamento de raças (o meu pai é negro, a minha mãe é branca), o que faz de mim uma pessoa muito complexa. :)

2. Sou viciada em trabalho, em traduções para ser mais exacta. Mal acabo um projecto enorme e juro para mim mesma que vou descansar durante uma semana inteira, se por acaso recebo um e-mail com outra proposta de trabalho, digo logo que sim aos saltos.

3. Tenho uma paixão pelo Rio de Janeiro. Fiz lá o meu estágio em 2005-06 e repito sempre que foi a minha época mais feliz. Época de samba no pé, de comprar verniz Risqué, de escolher colares e pulseiras nos camelôs, de passear no calçadão, de beber suco de abacaxi com hortelã, de sensualidade e sal à flor da pele, de pêlos dos braços descolorados com água oxigenada sob o sol de Ipanema, de arroz e feijão todos os dias, dos tríceps que ganhei com a malhação num ginásio de quinta categoria e que ainda hoje se mantêm ali firmes, de estar sempre a contar os centavos para poder comprar sandálias e revistas. Sim, fui muito feliz.

4. Nunca tive um cão. Acho que todas as pessoas só se tornam um adulto decente se tiveram um cão na vida. Por isso estou a pensar arranjar um daqui a uns aninhos. Mas não gosto daquelas "amostras" de cão. Gosto de cão a sério, tipo o São Bernardo. Ou Beethoven para os leigos.

5. Sou esquisita com comida. Não gosto de bolos ou bolachas com frutos. Não como animais que são simpáticos na vida real: coelho, cabrito, cavalo, carneiro, cão. Mas nem sequer como os antipáticos: porco, crocodilo, polvo. Como só carne de vaca, de perú e de frango e sou feliz assim.

6. Tenho o sonho de entrar para a televisão e ser uma espécie de Oprah Winfrey portuguesa. Sei que tenho jeito. O pior mesmo é aperceber-me que hoje em dia para entrar para a televisão devemos ter cerca de 40kgs e ter implantes de silicone. E não me encaixo nestes parâmetros.

7. Perdi a virgindade muito tarde na vida. Às vezes gostava de ter sido uma cabra na juventude. Talvez me tivesse ensinado a jogar nas relações e a sofrer menos quando uma acaba.

8. Tenho a língua muito afiada. É algo que estou a aprender a controlar. Na verdade é o meu espírito crítico que é muito desenvolvido, mas estou a aprender a usá-lo para o bem.

9. Tenho um bocado a mania que sou engraçada. 95% das vezes corre-me bem. No geral as pessoas gostam de mim e riem-se das piadas. Nas outras 5% eu calo-me e engulo em seco. Não levo a mal porque sei que não se pode ganhar sempre.

10. Faço uma média de um ou dois amigos por ano. Daqueles que duram para toda a vida e que seriam capazes de nos colocar compressas na cabeça quando estivéssemos doentes.

11. Grande parte do tempo em que estou em casa, passo-o a navegar em blogues de pessoas que não conheço. Tempo em que poderia estar a ler literatura a sério.

12. Não tenho jeito nenhum para dançar. Sou descoordenada. Nem sequer step consigo fazer.
É um dos meus desgostos.

13. O meu pai é cantor e dele herdei a voz e o carisma. Da minha mãe herdei o jeito para responder às perguntas do "Quem Quer Ser Milionário".

14. Não aceito bem quando as pessoas não gostam de mim. Fico a remoer durante semanas e exijo ao universo que me seja dada a oportunidade de provar a esses cromos que sou boa pessoa. Nem sempre acontece, o que me deixa um amargo na boca. Aos poucos vou-me esquecendo dessas pessoas. Deve ser o que os intelectuais chamam "amadurecimento".

15. Os meus 5 actores preferidos são todos homens: Al Pacino, Edward Norton, Robin Williams, Nicolas Cage e "------". Este último é rotativo, cada ano muda. Este ano ainda não escolhi ninguém.

16. Compro muitos, muitos livros e não os leio. Tenho o objectivo de criar uma biblioteca na minha própria casa com todas as centenas de livros que tenho vindo a comprar desde a universidade.

3 comentários:

  1. Tão fixe :D
    Gostei, gostei! Muitas já conhecia mas é bom ler-te pelas tuas próprias palavras :)

    ResponderEliminar
  2. K lindo! O ponto 2 parece o espelho retratadinho da minha pessoa...lol. E pronto, somos assim, que haveremos nós de fazer? Tirarem-nos as traduções é simplesmente ir morrendo aos poucos. Enfim, mas cada vez me convenço que é impossível de conciliar com um trabalho a tempo inteiro. Tenho-o feito e adoro a agitação que dá à minha vida, para além de tudo o resto. Além disso, é nessas alturas que faço mil e uma coisas: trabalho, ginásio, saídas com os amigos, viagens, ir aqui e acolá, etc. Mas qualquer dia vou parar ao Júlio de Matos, porque quando se pára, é que uma pessoa tem noção da vida alucinada em que anda :s. E é triste, de facto, saber que um dia terei mm de escolher, aliás "desescolher" (isto p n usar a palavra "desistir", que DETESTO) estas minhas traduções que tanto ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Aliás, é a nossa vida....bem, é melhor não falar mais, senão fico deprimida...aliás, hoje para me animar fui saldar uns belos pares de botas! :p

    Beijokinhas & diverte-te muito aí com a nossa Melancia! Não trabalhasse eu esses dias e tb terias de aturar-me :p ehehehhehe

    ResponderEliminar

AddThis