menu-topo

O último mito

26.6.09

Lá se foi o último mito dos nossos tempos.

Todos sabemos que é uma perda óbvia para o mundo da música. Para o mundo.

Mas o que me tira o ar, o que me desespera é saber que já não existe nenhum mito nos nossos dias.

O que direi aos meus filhos quando falarmos de música? Como explicar-lhes que houve em tempos um preto que com o passar dos anos ficou branco e que revolucionou o mundo do Pop e da dança? Que foi ele que criou a MTV? Que fez videoclipes que custaram mais dinheiro do que tantos filmes de Hollywood? Não poder mostrar-lhes em tempo real quem foi Michael Jackson é algo que me frustra imenso.

É imortal, eu sei. Daqui a mil anos ainda haverá pessoas a imitá-lo e ainda haverá crianças a ensaiar os passos do moonwalk, eu sei. Mas ele já não é um de nós.

4 comentários:

  1. Um tipo único!

    Único até... na forma como nada justificou e tudo criou!

    ResponderEliminar
  2. Sabes?
    Estamos num tempo é que cada vez é mais dificil nascerem "mitos". Vejo só estrelas cadentes, êxitos efémeros... mas nada com a magia e a durabilidade das verdadeiras estrelas de outrora. E estou escrevendo isto não só pelo Michael, mas também pelo Anjo de Charlie, a inesquecível Farah Fawcett...

    E então... sinto que as minhas memórias ficaram um pouco mais pobres. Não sentes isso ?

    ResponderEliminar
  3. "
    Estamos num tempo é que cada vez é mais dificil nascerem "mitos". Vejo só estrelas cadentes, êxitos efémeros... mas nada com a magia e a durabilidade das verdadeiras estrelas de outrora."

    Ainda hoje eu e a Rafaela estavamos a concordar nesse aspecto :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que dizes tudo, assim como os comentários a este post. Gostei! Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar

AddThis