menu-topo

Traidora?

23.10.09


Ele era bom. Nunca me tinha dado problemas de maior, a não ser no primeiro ano de vida, em que me apagou todos os meus trabalhos da universidade e eu fiquei desconsolada. Mas a partir de então, foi uma ferramenta exemplar. Estava bom de saúde, eu limpava-o - interior e exteriormente - e sentia um grande carinho por ele.
Fui com ele para o Brasil, alegrámos a vida de tantos meninos brasileiros que nunca tinham visto uma coisa tão moderna; andámos juntos desde as favelas até à Barra da Tijuca.
Foi comigo de Erasmus para a capital da moda, Milão. Juntos escrevemos a tese e maravilhosos trabalhos universitários. Para o recompensar, levei-o a grande parte das capitais europeias, levei-o mesmo quando ia de férias, nunca nos separámos.
Traduzimos três livros, já publicados em Portugal, escrevemos cerca de 1 milhão de palavras publicadas em sítios web, folhetos, brochuras, manuais de instruções, contratos, patentes internacionais. Juntos escrevemos mais de 10 mil e-mails, juntos acabámos e começámos relações, de amizade, de amor e de ódio. Juntos lutámos contra os malditos vírus e vencemos. Foi um computador de guerra, tendo já o M e o N apagados.
Ele era relativamente rápido, mas não deixava de ter a sua idade. Não tinha wireless, a RAM era pouca, o disco era apenas de 50 Gigas, o ecrã tinha problemas de contacto: de cada vez que o
movia, ficava às escuras, enfim...
Eu queria algo mais moderno, mais atraente, mais rápido e com todos os novos gadgets.


Assim, ontem comprei um Sony Vaio cor de paixão, que andava a namorar secretamente há 2 anos. Chiu, não digam nada ao meu HP Compaq velhinho. Vou continuar a usá-lo aos fins-de-semana, para ele se sentir útil e importante na minha vida. Beijinhos para ti, querido.



Nota: Sinto-me traidora porque compreendo agora que talvez ainda não tivesse chegado a hora. Talvez ainda durasse mais alguns anos na minha mão, mas eu sucumbi às pressões de um desejo consumista, ainda que tenha resistido 2 anos a comprar o Vaio. O que me consola é o facto de termos vivido 5 anos intensamente e os nossos muitos momentos felizes.

4 comentários:

  1. Olá Rafaela, bom dia ;)

    Também cometi essa "traição". Há sensivelmente um ano perdi-me de amores pelo meu actual, um toshiba. Pequenino, levezinho, pretinho, fofinho e em tudo, tudo inho inho ;)

    Desfruta ;)

    Beijito!*

    ResponderEliminar
  2. Tenho um igual. É lindo, mas prepara-te para os problemas com a ventoínha...são de série!

    ResponderEliminar
  3. @Walker Woman, sempre ouvi dizer que os Toshiba eram óptimos computadores, mas resolvi ir para os conterrâneos Sony (bolas, não me livro dos Japoneses) por questões estéticas, confesso.

    @Sãozinha, por favor, não me agoires o portátil. A sério que aquilo tem defeito nas ventoinhas? OMG!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é verdade. Quando o meu começou a fazer barulhos (parece um motor a diesel) fui investigar e é mesmo problema deste modelo...mas boa sorte!

    ResponderEliminar

AddThis