menu-topo

Adeus Hank Jones

18.5.10

Foi o primeiro concerto que vi quando me mudei para Lisboa.
Hank Jones, um nome incontornável da música do século XX, surpreendeu-me pela vivacidade e sentimento que colocava naquele piano. 
Vi-o na Culturgest em Novembro. Apesar de ter 91 anos, não parecia nada debilitado fisicamente, bem pelo contrário. E fiquei apaixonada por aquele amor à música, pelo sentido de humor e pelo talento.
Esperou uma carreira de 70 anos para me ter na sua plateia e para que eu o aplaudisse. Só então se sentiu pronto para partir.
Hank, agradeço-te pela tua importância no mundo da música. Quando tiver 90 anos também quero fazer concertos e digressões, tal como tu fizeste.
Descansa em paz, meu querido.


P.S.: Para os mais curiosos: era ele que estava ao piano quando a Marilyn cantou o famoso Happy Birthday ao Presidente Kennedy.

1 comentário:

  1. Também eu estive neste concerto. Aliás, foi nesse dia que nos conhecemos.

    E como já disse a alguém, quem nos dera a todos morrer com 90 e tal anos a fazer o que gostamos. Ele conseguiu-o. Será que também o vamos conseguir?

    ResponderEliminar

AddThis