menu-topo

Lição de Vida

16.5.10
Retirado daqui

Tenho a dizer que se assim não fosse, não teria voado tantas vezes durante a minha vida.

Os amigos dizem que me admiram a coragem. Uns chamam-na de audácia. E sempre soube que a sorte protege os audazes. Eles não pensam ingenuamente que sou uma Indiana Jones do destino, que desafia cada dia o futuro incerto. Sabem que tenho medo e que ando ali na corda bamba, mas que decido sempre seguir com a bola pra' frente. Porque atrás vem gente. 
Para me dar força e para me desdramatizar, ela costumava sempre dizer-me: "Quem tem medo, compra um cão."
A última vez que mo disse foi quando me despedi de um emprego onde ganhava uma pequena fortuna, mas onde não era feliz. Despedi-me sem ter nada em vista, morando ainda num país longe do meu. 
Hoje, oito meses depois de ela me ter dito tão sábias palavras, estou num dos meus empregos de sonho e acabei de obter um contrato como efectiva.


8 comentários:

  1. Parabéns Rafaela! Também larguei um emprego seguro para concretizar o meu sonho de dar aulas...e já lá vão cinco anos! Arriscar pode correr mal, mas quando corre bem é tão bom...

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!!!
    Sabes, quando acabei o curso arranjei um trabalho que na altura achava que era "perfeito". Passado algum tempo a empresacomeçou a ter problemas e eu como sou uma pessoa cheia de sorte, fui a 1ª a andar, ehehe. Chorei desde o trabalho até casa. quando cheguei a casa também me disseram palavras sábias que não esqueço até hoje. O meu marido disse-me assim: "o que hoje achas que é o fim do mundo amanhã vais dizer que ainda bem que aconteceu". E não é que é verdade!!! Descobri a minha verdadeira vocação e o que realmente gosto de fazer.
    Beijos e parabéns!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todos pelo apoio!

    @Sãozinha, acho que quando somos fiéis à nossa paixão, as coisas não têm como correr mal.

    @Lila, quem tem talentos escondidos é assim :) Nem sempre os trabalhos aparentemente "perfeitos" são aqueles que nos dão satisfação. Dá graças por conseguires viver do teu talento ;) Eu se um dia viver da música e das traduções, vou ser certamente muito feliz.

    Beijos a todos

    ResponderEliminar
  4. Perseguir os sonhos pode ser catastrófico, mas não errado.

    Parabéns!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns.
    Good news indeed. Embora old news. Só quem não te conhecesse é que podia achar que não te dariam o contrato efectivo.

    ResponderEliminar
  6. Congrats my friend!
    Fico muito contente por ti, mesmo!
    Agora já podes pensar em comprar uma casa também... o derradeiro passo para a vida adulta! lol
    Beijinhos para ti

    ResponderEliminar

AddThis