menu-topo

Os pecados da globalização

5.8.10
A nova colecção de Outono-Inverno da Benetton tem nos casacos o seu ponto forte, como nos tem vindo a habituar nos últimos anos
Na semana passada, na maior loja United Colors of Benetton de Milão, fiz um esforço hercúleo para experimentá-lo sob os 38 graus que se faziam sentir. Estive vai-não-vai para comprá-lo, apesar da (não muito) módica quantia de 129 euros.

Depois só me conseguia lembrar do meu último flop a nível de moda: o de ter comprado um vestido lindo na H&M de Roma por 40 euros convencidíssima que aquilo só seria vendido no mercado italiano e de, na semana seguinte, tê-lo visto em Lisboa por 15 euros. 
Decidi que agora não compro nada à primeira vista, a não ser quando tenho a certeza que é algo exclusivíssimo daquele país ou região. Longe vão os tempos em que podíamos orgulhar-nos e dizer "comprei esta camisola em Itália". Nos dias de hoje, as peças são as mesmas em todo o mundo. 
E isso deixa-me algo triste.

5 comentários:

  1. Se bem que a Benetton em Portugal não apresenta as mesmas colecções em todas as lojas. Há quem adquira ao importador espanhol e, caso compres algo em Évora, por exemplo, essa peça não existe em Braga, ou em Lisboa. O casaco, para mais, é lindo!

    ResponderEliminar
  2. Hai fatto benissimo!!! Ricordo ancora che prima di venire a leiria per l'erasmus i miei genitori mi han portato a far shopping da zara a milano e per sopperire ai mesi di lontananza che si avvicinavano mi hanno comprato un sacco di cose...jeans, maglione, piumino invernale, giaccone...
    Non ti dico lo sconforto una volta arrivata a leiria...da zara c'erano gli stessi capi alla metà del prezzo!!! Non l'ho mai digerito! :-(

    ResponderEliminar
  3. Putz, o casaco é um desbunde...

    ResponderEliminar
  4. Passei a comprar brincos em vez de roupa. E tenho uns de cada País onde estive.Esses raramente consegues encontrar else where ;)

    ResponderEliminar
  5. Aqui no Brasil não tem H&M não!
    Vem pra cá!!!!

    ResponderEliminar

AddThis