menu-topo

5 coisas a NÃO FAZER quando for jantar ao Restaurante AdLib

23.9.10

1 - Não ir vestido como quem sai do trabalho. 
Imperativo o lacinho para os homens e saltos altos para as mulheres. Se tiver uns brincos de rubi e punhos de ouro na camisa, arranjam-nos uma mesa melhor.

2 - Não falar de sexo durante o jantar
Especialmente não usar as palavras "mamas", "pila", "orgasmos" e nunca, nunca dizer em voz alta:
"Mas tu vieste-te? Fico muito feliz por ti!!!"

3 - Não mexer nos recipientes de vidro decorativos que estão em cima da mesa
Não são mais do que uns rectângulos em vidro, provavelmente da Marinha Grande, com uns peixes feitos em cerâmica lá dentro. Ora aquilo tem uma espécie de líquido onde figuram estes peixes. Mas o líquido é mais espesso do que água. Então, por favor, nunca abane os recipientes pensando que se trata de gelatina transparente, sob pena de a água se derramar pela mesa e o empregado o/a repreender com um monocórdico: "Isso era água".

4 - Não descurar o tom da sua gargalhada
As pessoas que vão ao AdLib não são pessoas muito felizes. Vão porque gostam de gastar 80 euros num jantar e porque gostam de apresentar despesas no IRS em nome do escritório de advogados onde trabalham. Se por acaso for ao Adlib no âmbito da Restaurant Week, suponho que seja uma pessoa de classe média. Portanto, comporte-se sempre como uma pessoa rica. E, por favor, não ria. Limite-se a sorrir como se tivesse esparregado no meio dos dentes.

5 - Não esquecer de passar no McDonalds antes
O AdLib deveria ser uma casa de design de comida, não uma casa onde se come. Os pratos são muito bonitos, apesar de os alimentos estarem concentrados nos 3 centímetros centrais do prato. Os pratos principais e as sobremesas são um pouco como os modelos: bonitos para a fotografia, mas não muito bons de se comer.


Informação Geral:
O Restaurante AdLib encontra-se no número 127 da Avenida Liberdade. A decoração é bonita e o serviço no geral é agradável. Mas é tão chique, tão chique que, inconscientemente, senti a necessidade de boicotar um bocadinho aquele ambiente de pretensiosismo.

8 comentários:

  1. OMG, tinhas logo de escolher restaurantes da «linha» da Av. da Liberdade, era mais do que certo o que te esperava. :p

    O ponto nr. 2, ui.... então, se foi falado num tom mais alto, nem imagino a cara dos tão «pudicos» senhores de e senhoras de rubis. lol

    Já agora, por que razão a escolha do AdLib? Alguma em especial ou foi tipo pim-pam-pum (já que a lista de oferta de restaurantes é bem vasta..._)?

    ResponderEliminar
  2. lolololol já apontei tudo! Um dia que perca a cabeça e dê lá um salto, sigo as tuas dicas :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahah!! Opá que descrição taooo boa do que com certeza foi um jantar perfeito!! ;) Diga-me lá senhora Rafaela, quando acaba o restaurant week em Lisboa? Isso era uma ideia muito feliz eu ir aí!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Se a MRP estivesse lá, tinha explicado: ela é gordinha, pode fazer essas coisas, não levem a mal. :-p
    Tb já fui a um restaurante, onde parecia que se falasse um pouco mais alto, partia a louça da casa! Definitivamente, não gosto de sítios assim.

    P.S. Não te estou a chamar gordinha, foi só uma piadinha. Fiquei traumatizada desde q li aquele bele texto da MRP.

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me tentado em ir a esse restaurante e fazer tudo oposto do que escreveste :)

    ResponderEliminar
  6. Quando vou a restaurantes chiques (o que não acontece com muita frequência, há que confessar) os primeiros 10 minutos constrangem-me e fazem-me sempre sentir arrependida de não ter optado por um ambiente mais informal, mas depois acabo por sentir essa vontade, que referes, de boicote ao ambiente artificial e rígido e divirto-me tanto como numa tasca, sem ter a preocupação de apenas sorrir levemente.

    ResponderEliminar
  7. Quando for assim, manda vir comida estilo do NoMenu, para entregar no restaurante. Faz sempre o maior sucesso...

    ResponderEliminar
  8. Odeio homens de lacinho, ficam ridículos. Só se tolera no smoking. Fato e uma bonita gravata, isso sim.

    ResponderEliminar

AddThis