menu-topo

Boa Rentrée

1.9.10
Mar de Setembro

A rentrée é como o ano novo.

Criam-se planos, idealizam-se projectos, planeiam-se programas, fazem-se promessas e há um optimismo inabalável. Que dura mais ou menos até Novembro, quando começamos a amaldiçoar o frio e a rezar para que o Verão chegue rapidamente outra vez.
Ideias nunca me faltam. Até ao final do ano tenho os seguintes planos:

- fazer um curso de escrita criativa
- ler o Gomorra, para poder falar-vos sobre o Roberto Saviano com conhecimento de causa
- regressar às aulas de viola, porque estar com o Claudinho faz-me muito bem à alma
- conseguir dormir mais de 5 horas por noite
- voltar a sentir formigueiro intelectual
- fazer um curso de refresh de francês, porque é triste jogar 10 anos de aprendizagem língua para o lixo
- trabalhar menos, de preferência
- continuar a divertir-me
- e ser feliz, essencialmente.


Desejo uma boa rentrée a todos vós. Porque a cada (re)começo existe uma oportunidade para mudar e melhorar.

3 comentários:

  1. Boa rentrée para ti também.

    Eu tb devia começar a fazer listas assim como tu, ESCRITAS, porque as faço sempre mentalmente e, às vezes, verbalmente, mas depois não passam de vãs promessas.

    Cheira-me que esse cursinho de escrita criativa também está na minha lista :)

    Também como tu quero trabalhar menos e aproveitar mais a vida (digo isto todos os meses, OMG - pode ser que seja desta) e ser feliz - sem dúvida a melhor frase da lista! ;)

    bisou

    ResponderEliminar
  2. Eu faço planos anuais em Janeiro e em Setembro e divido-os da seguinte forma:
    Setembro - relacionados com o trabalho e as aprendizagens que quero realizar;
    Janeiro - de carácter mais geral (questões afectivas, viagens, tempos livres, etc).
    Costumo cumprir os planos de Setembro e falhar muito nos de Janeiro :(
    Boa rentrée!

    ResponderEliminar
  3. Partilho contigo alguns itens. :) Para o curso de escrita criativa, recomendo o do Corte Inglés, com José Couto Nogueira. É bastante informal e carece de maior estrututa e densidade, mas para curso gratuito é engraçado e toma-se contacto com vários escritores (que são convidados em muitas aulas), ouve-se as opiniões de cada um e isso é muito enriquecedor. :*

    ResponderEliminar

AddThis