O Neemias é um menino de 16 anos. Um menino que mantém uma relação de admiração profunda e respeito para com a Música. Soube-o quando, no primeiro casting, ele pegou na viola e cantou Nickelback. Perante um incidente com a alça da viola, o Neemias não se intimidou nem demonstrou ter ficado nervoso ou ter perdido o chão, e continuou como se nada fosse. Porque a voz estava lá e o show must go on.
Foi o meu concorrente preferido desde esse momento. Seja pelo timbre especial que tem, tipicamente R&B. Seja pela timidez enternecedora. Seja pelo talento indiscutível.
À medida que as fases de casting foram avançando, o Neemias perdeu-se no meio dos nervos, cedendo à lágrima fácil e demonstrando não ter muito estofo nem resistência psicológica para a agressividade que este programa apresenta. O júri referiu várias vezes que o Neemias do primeiro casting não voltou a aparecer e que era uma pena. Mas mesmo assim, apesar de se esquecer das letras, de não se distinguir no casting dos trios, de não ter voltado a brilhar, o júri optou sempre por ir fazendo-o passar à fase seguinte. Porquê? Porque reconhece que tem ali um potencial enorme e uma extraordinária margem de evolução.
Os doze finalistas já foram escolhidos e durante esta semana caberá ao público escolher o 13º. Será o Neemias ou a Maria?
Cá fico a torcer pelo Neemias porque talentos verdadeiros não se discutem.
E uma pessoa que canta assim, não pode simplesmente regredir. A única meta é o céu.
Não consigo concordar contigo. Penso que ambos deveriam ter sido eliminados há muito tempo. Simplesmente, porque outras pessoas poderiam estar no seu lugar. Não compreendo, por exemplo, como é que a Lysa foi eliminada. Compreendo que cada fase é apenas um critério, mas uma pessoa que falha continuamente, só porque tem bom ar, não pode ser privilegiado perante quem se esforça.
ResponderEliminarPS: e também achei que o casting dele foi óptimo.
Quem é a Lysa? Recorda-me porque não me lembro mesmo.
ResponderEliminarPor exemplo, estou ligeiramente chateada com a campanha de marketing que está a decorrer no FB a favor da Maria. A mãe dela é famosa e aparece na caras e ela tem 1000 amigos no Facebook...é perfeitamente natural que pessoas que com esse "poder" têm muitos mais recursos e irão promover isto até ao tutano. Claro que irá ganhar a Maria. Mas acho que o miúdo tem talento, apesar de estar ali escondido atrás dos nervos.
Se ele poderá ser o novo ídolo?
Digo-te que provavelmente não. Não me parece ter estofo para aquilo, não me parece ter resistência emocional. Mas também é um menino. E pronto, eu dou-lhe esse desconto. :)
Ah já vi...estive a ver no Youtube. Sim, ela é boa, com um timbre especial. Porque é que a mandaram embora, mesmo? :(
ResponderEliminarTalvez te enganes. Penso que o Neemias irá sagrar-se vencedor deste mini-duelo. A qualidade deste ano é bastante fraca, na minha opinião. Mas também, depois de, no ano passado, a Diana Piedade não ter ganho, já estou por tudo...
ResponderEliminarEu não sabia que a mãe da Maria é uma pessoa conhecida nem que a rapariga tem 1000 amigos no facebook. A verdade é que gosto muito destes dois concorrentes, até mais que de alguns fianlistas, mas sinto que realmente o Neemias não tem estofo para o programa.
ResponderEliminarPara já a minha simpatia vai para a Joceline e para o Martim. Pelas mais diversas características.
Maria Eva, que curioso: também são os meus preferidos, assim de repente. O Martim porque é músico mesmo, anda no conservatório, corre-lhe aquilo nas veias, toca bem, tem um timbre bonito; a Joceline, acho que apesar de algumas falhas na voz, tem ali uma força incomum, quase agressividade musical, e tem pinta!
ResponderEliminarE pronto, gosto da Carolina Deslandes, porque é uma voz completamente fora do normal. :=)