menu-topo

O meu país

23.3.11
Estou preocupada com o meu país.
Depois de 3 anos em Itália a presenciar a figura ridícula que o Berlusconi fazia no poder e o alvo de troça no qual se tornou perante o mundo inteiro, eu achava, no alto da minha superioridade ignorante, que Portugal era muito melhor e que o Sócrates estava bem longe daquilo. Pois, não estava. 
A questão é que, bem ou mal, a Itália funciona. Bem ou mal, a economia italiana dá cartas no mundo inteiro. Bem ou mal, o país anda para a frente. Bem ou mal, toda a gente tem emprego.
E nós portugueses ficamos entregues ao Deus dará. 

Deixem-me cá ir ao arquivo do blog e procurar no mês de Junho de 2009 porque é que decidir regressar a Portugal.

3 comentários:

  1. LOL alguem tem q por ordem nisso, e garanto q nao e nenhum dos q la anda na oposicao....

    como dizes Italia a bem ou a Mal ainda anda. quanto a portugal, acho q deus ja colocou portugal nas causas perdidas a muito tempo... assim q so pode contar com portugueses q como tu regressaram e ainda ai andam. Admiro-te a coragem... eu puz-me a andar, so durei uns meses

    ResponderEliminar
  2. De todas as vezes que vejo notícias de Itália ou vejo alguns filmes (como 'Gomorra') que espelham a realidade no país de Berlusconi, acabo sempre por me sentir alíviada e achar que Portugal não chega «tão baixo»...

    Mas depois a verdade é essa, mesmo com inúmeros problemas sociais, com as máfias à mistura e afins, a economia de Itália é forte e mantém o país no «barco». Claro que muito disso se deve ao Turismo... mas não deve ser esta a única bóia de salvação de Itália. Se aturar um Berlusconi nos garantisse 'melhores dias'... acho que não hesitava!!

    ResponderEliminar
  3. "Deixem-me cá ir ao arquivo do blog e procurar no mês de Junho de 2009 porque é que decidir regressar a Portugal."

    Se bem me lembro, era porque não te sentias realizada em Itália, e não te identificavas com o teu emprego. ;)
    Beijoca grande,

    Hugo

    ResponderEliminar

AddThis