menu-topo

Nova Iorque, a minha nova casa

10.10.14




É isto, chegou o dia. 
Hoje mudo-me de mala e bagagem (a TAP só me permite levar uma) para Nova Iorque.
Confesso que ainda não sei muito bem como cheguei até aqui, sabem? Parece que anteontem estava eu sentada no sofá de uma casa da Mouraria, casa essa que já não é minha, a pensar como seria boa ideia eu ir morar em cidades interessantes por esse mundo fora durante um ano. Daí ao Rio de Janeiro foi um instante. O número de cidades passou de 4 para 5 e o período passou de 1 para 2 anos. E agora, pouco depois de ter regressado a Lisboa, já estou a ir embora outra vez.

Pois bem, deixem-me que vos diga: o entusiasmo do desconhecido nunca é tão forte como a intimidade daquilo que nos é confortável. Se me perguntassem muito a sério, eu diria que gostava de ficar sentada aqui neste banco do aeroporto, nesta Lisboa bonita que eu adoro, e não ter de ir embora e começar do zero numa cidade onde não conheço ninguém. Dá trabalho. Implica investimento emocional. Temos de descobrir forças - onde quer quer elas estejam - para abraçar um novo dia-a-dia, uma nova rotina, novas pessoas, procurando manter, ao mesmo tempo numa dança maluca, as relações estáveis que me tornaram a pessoa que sou hoje.

Sim, a zona de conforto é boa e eu gosto. Mas ter a liberdade para atravessar um oceano e esculpir uma vida quase do nada é mágico.

5 comentários:

  1. Boa viagem e bom (re)começo de aventura :)

    ResponderEliminar
  2. "Dá trabalho e implica investimento emocional" É mesmo isso que disseste!! ;) Há 2 anos e 3 meses vim viver para Buenos Aires (sem se quer saber falar espanhol!! lolol) com filha de 18 meses e marido! :) É uma montanha russa de emoções, mas vale a pena cada dia sem dúvida... cada descoberta nova, e até, ou diria mesmo, cada descoberta nossa dentro de nós, é o que dá o verdadeiro sentido a esta vida, ao "simples de complexo" facto de estarmos aqui! ;) E o começar de novo do zero, nem sempre é assim tão fácil como quem fica em Portugal imagina certo? ;) É bom, mas não é um mar de rosas!! ;)
    Boa aventura!!! :) Não conheço Nova Iorque, mas há muito que faz parte dos meus destinos marcados para um dia, quem sabe para o ano! ;) Quem tem paixão por viajar é assim não é? Sempre a pensar nos destinos, e sempre a saltar de ponto em ponto!! ;)
    Beijocas e tudo de bom nesta aventura!! :)

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem! E boa sorte para o novo começo :)

    ResponderEliminar
  4. "...é mágico."
    Bom começo....e que começem as borboletas na barriga....;p)

    ResponderEliminar
  5. na verdade a transformação doi sempre um bocadinho... Mas estás a construir a pessoa que queres ser.
    As pessoas que te gostam muito, gostam que sejas feliz e acolhem-te sempre de braços abertos quando regressares. Bons voos.

    ResponderEliminar

AddThis