menu-topo

I should have known better

30.10.09



É claro que viajar é extraordinário e que há poucas coisas melhores do que uma viagem romântica com o nosso namorado ou namorada. O descobrir a cidade, o de saber que para o resto da vida associaremos aquela cidade a bons momentos passados a dois.
O pior é quando a relação acaba...e temos alguns milhares de fotos de cidades e lugares maravilhosos - com ele!! - e não olhamos para elas só para não vermos aquele rosto, nem para nos lembrarmos daqueles momentos.
Falo por mim que guardei, bem escondidinhas no meu disco externo, numa pasta chamada Passado, fotos absolutamente maravilhosas de Bruxelas, Nova Iorque, Praga, Barcelona, Sevilha, Porto, Lisboa, Valencia, Ibiza, Friburgo, Londres, Zurique, Ilha de Elba, Bolonha, Juan-les-Pins.
Safam-se Berlim, Paris, as segundas viagens a Londres e Barcelona, Madrid, Roma, Nápoles, Veneza, às quais fui sozinha ou com amigos.

Para a próxima já sei:
nunca tirar fotos abraçada a nenhum homem e insistir para ficar sempre sozinha nas fotos. Assim será mais fácil mandar para a reciclagem aquelas que não nos interessam.

14 comentários:

  1. Pois é, sei bem o que isso é. Mas eu já aprendi há muito - não há como tirar umas fotozinhas sozinha. :-)

    ResponderEliminar
  2. Porque deves querer esquecer uma relação que acabou mal? As fotos representam momentos em que estavas feliz naquele sítio, e deves lembrar-te deles exactamente como eram. Um momento feliz do passado.
    Senão mais vale comprar postais :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho fotografias dessas e olho para elas com indiferença...acabo por recordar que estava feliz naquela altura, mas que estou também feliz agora. São apenas memórias, tal como quando vemos fotografias antigas de pessoas com que não estamos há muito...

    ResponderEliminar
  4. Só nos devemos arrepender do que não fizemos, do que não vivemos, do que não sentimos...! Sem momentos de tristeza e desilusão nunca compreenderiamos a verdadeira felicidade e o que ela realmente respresenta... já dizia Fernando Pessoa: " Pedras no caminho...guardo-as todas...um dia vou construir um castelo" :) Be Happy*

    ResponderEliminar
  5. Oi Rafaela ;) ;)

    Eu e a Torre Eifel, Eu e a Muralha da China, Eu e a Torre de Pizza. Somos sempre nós e mais alguma coisa :P

    Falando a sério, concordo contigo, é complicado porque depois só associamos essas viagens às pessoas e as recordações dessa mesma viagem ficam com um gostinho estranho bhec!

    Beijito!*

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma pasta chamada "caixote" :p

    ResponderEliminar
  7. Bom fim-de-semana! (o primeiro na Capital)

    :)

    ResponderEliminar
  8. Ou então, sempre podes fazer as duas coisas ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Compreendo-te bem demais, mas concordo com o Hugo. Recordar a felicidade do passado deixará, eventualmente, de doer pela ausência. ;)

    ResponderEliminar
  10. O melhor mesmo é não dar nomes nenhuns a essas «pastas do passado». No que respeita as minhas fotos, sejam elas qual forem, estão organizadas por anos e depois pelas respectivos nomes de cidades, acontecimentos, etc, mas nenhuma tem um nome em particular. Acho que quando entre a amálgama de pastas de fotos, ou outras, damos um nome diferente a uma outra há a tendência OU ATÉ mesmo a curiosidade para a abrir. Ao menos, se está lá num ano qualquer a tendência é para nem ir lá ou nem nos lembrarmos :p. Pelo menos comigo assim funciona. Também não mexo muito em fotos de anos anteriores, talvez mais dos dois últimos anos, de resto, muito raramente.

    Mas pronto, isto sou eu que funciono assim e nem penso em apelidar essas ditas de nomes alguns.

    BEIJINHO E ATÉ BREVEEEEEEEEEEEEE!

    ALIÁS, BEM-VINDAAAAAAA!!!!

    ResponderEliminar
  11. É bem verdade. Até ao momneto não me aconteceu, porque me casei com o homem com quem tenho feito grandes viagens e, antes disso, a maioria foram realizadas com amigos. Mas é um espólio que se perde...

    ResponderEliminar
  12. Cruzes Rafa, tb não é preciso tanto! Há Photoshop rapariga! ;)

    ResponderEliminar
  13. Olá Rafaela, gostava de saber que curso tiraste.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  14. Que post mais interessante. Quase todas as minhas amigas namoram ha cinco ou dez anos com a mesma pessoa. Todas as fotos e todas as viagens têm a marca da outra pessoa. Ja lhes perguntei como seria se não tivessem essas metades. Eu sou de viajar sozinha. Por isso não me acontecera o mesmo. Isso tem o seu lado mau, claro, mas no fim ao cabo, tem o lado bom :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar

AddThis