menu-topo

Perenidade

14.4.10

Roubado daqui

Can you hear me? I don't want this any more! I want to call it off!  (Joel)

Vimos o filme em silêncio.
Os últimos minutos do filme que, habitualmente representam a redenção de uma história inteira, mantiveram-nos no auge de um sufocar de mil emoções. 
Não houve redenção. Não houve um respiro fundo, nem um retomar do fôlego perdido pelo meio dos desencontros do Joel e da Clementine. Aquele nó na garganta prolongou-se durante muito tempo. No meu caso, dias.
Esta música do Beck arrancava o escudo do meu ser e entrava pela minha alma adentro sem ser convidada. 
Saímos da sala. Percorremos, passo a passo, o centro de Leiria calados, sem dizer uma palavra, completamente absorvidos pelo que tínhamos acabado de presenciar. Perto de casa, ele quebrou o silêncio:

- Não estava preparado para ver este filme.

- Nem eu.

Dissemos boa noite e cada um seguiu o seu caminho.


Tu não sabes, mas guardo este momento da minha vida - 6 anos depois - como um dos mais especiais e tocantes. Conto esta história a toda a gente, assim, estás sempre comigo. Saudades de ti, Gabriel.

7 comentários:

  1. Fikei curiosa para ver o filme =)

    lamento que te tenhas ficado a sentir assim :x

    ResponderEliminar
  2. Violet, tens mesmo de ver o filme. É um daqueles filmes em que não se pode atravessar uma vida sem o ver.
    É puxado emocionalmente, mas tudo depende do momento da tua vida em que vires o filme. :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. 5 minutos e 56 segundos de musica que me faz pensar que este é sem dúvida um dos principais candidatos ao meu filme preferido!! Tantas e tantas vezes que me disseste pra ver, que ia adorar e quando vi so me perguntava mas porque raio nunca vi o filme mais cedo??... Acho que o filme sofre um bocadinho pelo curriculum dos seus protagonistas porque quando se imagia Kate Winslet e Jim Carrey pensa-se automaticamente numa comedia romântica de sabado à tarde... Mas bolas, esta filme é uma obra de arte - argumento, realização e interpretação!! Adoro principalmente o titulo original The eternal sunshine of a spotless mind...
    Perfeito =)
    Obrigada Rafa por mo teres "apresentado"!

    ResponderEliminar
  4. Silvinha querida, não tens nada que agradecer. Há certas coisas que valem a pena ser ditas e reditas, e contigo nunca desisti. Fico feliz por teres adorado o filme, é mesmo muito especial. (Comprei o DVD versão coleccionador há uns tempos!)

    Está no meu Top 10.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. A voz do Beck é fantástica...Esta música dava sempre no Oceano Pacifico..até as pedras da calçada choravam com os the Korgis...Faz-me lembrar a minha irmã mais velha..

    ResponderEliminar
  6. Um filme magnífico, uma fábula sobre o amor e as memórias. Já agora, na mesma linha, um outro filme fantástico, o 5x2, do François Ozon. Imperdível!

    ResponderEliminar
  7. Oh Sãozinha, obrigada pela dica cultural. Vou tratar de encontrar esse filme então. Beijinho

    ResponderEliminar

AddThis