menu-topo

10 razões por que deverias ir jantar comigo

10.5.10

1 – Tenho os 3 Es: sou espontânea, esperta, engraçada.
Espontânea porque estou a escrever este post especialmente para ti;
esperta porque optei escrever no blog e não mandar-te um e-mail para não ficar embaraçada caso a resposta fosse “não”;
e engraçada porque, admitamos, isto tem a sua piada.

2 – Sou suficientemente gira para ser agradável ao olhar enquanto se saboreia uma refeição, mas não sou uma bomba extraordinária ao ponto de te deixar constrangido com a minha beleza.
Hmm… esta minha teoria cai por terra quando o Brad Pitt trocou a Jennifer Aniston (gira) pela Angelina Jolie (bomba). Mas ainda assim acredito que a beleza excessiva pode intimidar os homens, por isso não me importo de ser apenas uma giraça.

3 – Vamos ter sempre tema de conversa.
Eu percebo de religião, tu percebes de política. Ambos apreciamos bom cinema e boa música. Só nestas quatro áreas do conhecimento temos paleio suficiente para, no mínimo, 3 jantares. (Mas vamos com calminha, sim?)

4 – A amizade não ocupa lugar.
Sei que a frase feita menciona o "saber", mas isso é uma mania dos intelectuais psicóticos e viciados. Eu sou uma psicótica das novas amizades, novas experiências e novas pessoas. O saber esquece-se, os amigos não.

5 – Tenho muitas histórias para contar. Daquelas divertidas e também das comoventes.
Viagens por esse mundo fora com apenas 5 euros no bolso para não sei quantos dias e uma mochila às costas. Ter cantado com um louco no meio de uma rua de Nova Iorque. Travar amizades como quem muda de cuecas (as pessoas higiénicas e lavadinhas, claro). Ter mudado de país não sei quantas vezes e estar sempre pronta para arrancar no próprio dia.

6 – Quero ouvir sobre ti.
Tenho a sensação que da vida sabes muito. Quero aprender contigo, rir contigo e deixar-me levar nas tuas aventuras também.

7 – Canto bem.
Sou ecléctica: canto desde Ruy Mingas, até Maria Bethânia, passando pelo Juan Luis Guerra e pela Ella Fitzgerald. Agora até já sei tocar na viola o Dó, o Ré, o Mi, o Sol e o Lá. O Fá consigo fazer (a muito custo), mas parece que não é uma nota muito importante. Portanto, com um bocado de sorte ainda levas um mini-concerto personalizado.

8 – Vai ser uma noite plena de gargalhadas.
Por acaso, somos parecidos nisso. Um bocado palhaços.

9 – É apenas um jantar.
Terias de comer de qualquer maneira, certo? Então que seja em boa companhia!
(Isto é a minha versão adaptada da famosa frase do Donald Trump: If you have to think anyway, think big!)

10 – Depois do jantar, embora o possas desejar muito, não tens de me pedir em casamento.
Se por acaso alguma coisa correr mal (eu nos primeiros jantares faço sempre algo de trapalhão, como por exemplo, derramar uma garrafa de cerveja Cobra em cima da minha chefe de há apenas uma semana), sempre podes apagar o link do meu blog e fingir que nunca me viste na vida.


Nota: Se te interessar, envia-me um e-mail. Se não deres sinais de vida, I'll get the hint.

16 comentários:

  1. Adorei !!!
    E minha amiga, ir jantar contigo é sempre um momento muito agradável, não existe monotonia, apenas alegria, muita alegria!
    Força miga !

    ResponderEliminar
  2. Realidade, ficção....uhmm, what a lovely game to trick the mind...ou não!

    Eu quero é as cenas dos próximos episódios! :p

    ResponderEliminar
  3. Este post é para um homem, né?
    Ora bem, eu sou homem, já jantei contigo e, exceptuando o mini-concerto, porque nunca te ouvi cantar, posso confirmar que tudo o resto é verdade.
    És uma óptima companhia e que este post te traga os resultados que desejas!

    Beijo,

    Hugo

    ResponderEliminar
  4. Rafa so de ler esse post ja me senti jantando contigo! Com uma companhia assim, os 10 itens são garantidos!

    Espero que role esse jantar!
    e buon appetito!

    ResponderEliminar
  5. Que texto tão giro. Adorei! Mas tenho de dizer que não foste justa contigo. Em vez de 10 razões, consigo lembrar-te de umas 100 para toda a gente (quase) implorar por um jantar contigo. E eu sei do que falo... já jantei, almocei, ceei, "brunchei", tomei pequeno-almoço, lanchei e sei lá que mais contigo. Estar contigo é ter a certeza que o inesperado e a aventura estão sempre à espreita por cima do teu ombro, que a qualquer momento podemos começar a rir sem saber bem quando e como vamos parar porque tu tens um sentido de humor verdadeiramente incrível. E depois dizes que "cantas bem"... pronto, realmente, não te sabia tão modesta. Cantas maravilhosamente bem, cantas com alma, com um brilho no olhar, cantas com "o corpo todo", porque tudo em ti transmite musicalidade e uma exuberância de certa forma elegante. E não é só a cantar, tu és mesmo assim...

    ResponderEliminar
  6. Ora bem... Só consigo ver neste post uma única finalidade, o da provocação divertida de quem leva a vida com um sorriso na cara e os braços bem abertos para o que vier...
    Pois quem já travou algum tipo de contacto contigo tem a plena noção de que essas 10 coisas são o principio das outras 90 que te dão fundamentos mais que suficientes para seres oficialmente reconhecida como Companhia Fantástica! Portanto com a ajuda da campanha da sumol te deixo:
    "um dia vais fazer um convite original e levar uma tampa. (quando esse dia chegar não lhe fales!!)"
    :p

    ResponderEliminar
  7. Se ele não enviar um mail é totó!

    ;)

    ResponderEliminar
  8. lol

    são boas razões sem dúvida =)

    ResponderEliminar
  9. Esta é uma das formas mais originais e com pinta que já vi de mandar um recado :)

    O ponto 1 diz tudo. ;)

    Un bacio...

    PS. Mas ó Hugo, como é possível nunca teres ouvido a Rafa cantar?

    ResponderEliminar
  10. LOLOLOL

    BOA, realmente, como é possível nunca ter ouvido a Rafaela cantar??? LOL
    Partilhamos o mesmo tecto há pouco mais de dois meses e já perdi as contas às vezes que ouvi a sua linda voz :). Ela até em visitas à RêTêPê conta em pleno refeitório! ^_^


    A campanha da sumol é Lindo! lol

    ResponderEliminar
  11. E então?! Resultou? ;P

    ResponderEliminar
  12. Ehehehe... e salta Rafa e salta Rafa allez allez... e salta Rafa e salta Rafa allez allez!

    Fantástica ideia e mais fantástico ainda, será o jantar ;)!

    Diverte-te como sempre... na presença do teu mirabolante sorriso ;).

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Um gajo que me convidasse para jantar e me apresentasse este post...apaixonava-me. Muito bom!

    ResponderEliminar

AddThis