menu-topo

Sobre o golo do Ronaldo

22.6.10



A diferença entre alguém que percebe de futebol e alguém que não tem sensibilidade desportiva nenhuma é achar que este golo do Cristiano Ronaldo foi um mero acaso da vida.

7 comentários:

  1. Eu não percebo nada de futebol, nem simpatizo assim tanto com o Cristiano, e achei espectacular!

    ResponderEliminar
  2. Este golo é fantástico... Não percebo as vozes que se levantam contra o Ronaldo. Ora porque ele não marca ou porque ele não joga espectacularmente bem. A verdade verdadinha é que quem percebe de futebol sabe que uma equipa é constituída por 11 elementos (e às vezes, 14... depende se o trio de arbitragem está para aí virado)e o Ronaldo não pode carregar com a equipa toda.
    O povão pode até nem simpatizar com o rapaz (porque tem a mania que é bom) e ter um ataque de riso sempre que ele abre aquela boca, com um teclado impecável, mas ele é, sem sombras de dúvidas, o melhor do mundo. Ponto!
    Todos os portugueses fossem profissionais e obstinados pela perfeição e este cantinho à beira mar plantado seria bem diferente...
    Frida

    ResponderEliminar
  3. Este golo foi uma ganda sorte, não me venhas cá com histórias. O que não quer dizer que eu ache que o Ronaldo não o merecia, até pq na segunda parte portou-se muito bem e foi ele quem fez passes pra golo e falhou um golaço assim por um bocadinho danone (aquele em que o filmam a dizer f@da-se, mto bom!) e merecia. Eu não percebo corno de futebol, como qq gaja que se preze (kidding!), mas à Frida tenho a dizer que, embora nunca tenha sido fã do Figo (menos peneirento que o Ronaldo), a diferença é que o Figo "carregava uma equipa inteira às costas". Ele fazia o jogo acontecer. Tal como o Rui Costa. Faziam distribuição de jogo e marcavam golos quando podiam. Mas faziam a diferença. Sempre que o Ronaldo se deixar de protagonismos idiotas e pensar que efectivamente faz parte duma EQUIPA, vai ver que o moço faz um brilharete e todos aplaudimos. Tal como aplaudi na segunda parte em que ele faz o passe pro golo. Foi lindo. Assim vale a pena.
    E pra mim não há melhores do mundo, são os que são ultrapassados mais depressa e eu ao Ronaldo desejo-lhe melhor que isso. E não curto o moço! Imaginem se eu gostasse.

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu não sou fã do Ronaldo.
    Nesta jogada houve de tudo: sorte, querer, poder físico...Ele esteve 16 meses sem marcar pela selecção e este golo foi uma espécie de presente do céu.
    Estamos a falar de um miúdo de 25 anos que lidera o Real Madrid, na liga mais competitiva que há, e de um miúdo que é capitão da selecção nacional. Têm noção da pressão que isto é? Ele fez um jogo (especialmente a segunda parte) fenomenal e a Fifa elegeu-o como o melhor em campo. Ele, como grande capitão que é, deu esse título ao Tiago. Que gesto fabuloso e humilde. Só demonstra de que matéria é realmente feito.

    ResponderEliminar
  5. Rafa, Rafinha, assino por baixo tudo o que disseste. Até porque estive 90 minutos a legendar este dito jogo com um jornalista desportivo ao meu lado e, no final e na soma de todo o jogo, apesar de o Ronaldo não ter brilhado muito, tinha sido ele o melhor em campo e porquê? O mais consistente, mais assistências para golo, etc. etc. O melhor em campo não se resume muitas vezes ao número de golos marcados!

    Também não sou grande fã e durante o jogo foram vários os meus comentários sobre a fraca prestação do jovem, porque esperava mais dele - acho que todos estamos, daí se calhar haver alguma pressão.
    Adiante...Contudo, achei de louvar aquele passe para Tiago, poderia muito bem não o ter feito e ter encetado mais uma jogada individual, mas não, preferiu dar a honra do golo ao companheiro de equipa. Quanto ao golo em questão, podemos dizer que talvez tenha tido uma pontinha de sorte, mas se analisarmos bem, Ronaldo ia praticamente em queda [muitos teriam-se mesmo atirado para o chão] e, mesmo assim, aproveitando a bola lhe ter ido parar à cabeça dominou-a habilmente e marcou golo!
    Há que dar-lhe todo o mérito!

    ResponderEliminar
  6. convém salientar que alguns dos outros golos foram criados por passes do Cristiano.

    ResponderEliminar
  7. Tão a ver como afinal concordam comigo qdo digo que ele em equipa é do baralho? Sempre que o Ronaldo se deixar de protagonismos idiotas e pensar que efectivamente faz parte duma EQUIPA, vai ver que o moço faz um brilharete e todos aplaudimos, é ou não é?! ;)

    ResponderEliminar

AddThis