menu-topo

O cúmulo do subreal*

17.8.10
Vou chegar aos 107 anos (sim, a parte branca da minha família é conhecida pela sua longevidade) e ainda me vou lembrar do que aconteceu no fim-de-semana passado:

- saio com dois amigos bem-parecidos;
- um dos amigos é iraniano e o outro é norte-americano;
- um deles é muçulmano convicto e o outro combateu na Guerra do Iraque;
- ambos arrastaram-me para o concerto do Tony Carreira na Praia da Rocha, enquanto eu queria era ir beber caipirinhas para o Bolan, em Alvor.
- eu não conheço absolutamente nenhuma música do Tony Carreira, nem sequer sou capaz de dizer o nome do seu maior sucesso, e o iraniano e o americano estavam no concerto a vibrar e a cantar todas as músicas a altos berros e agarrarem-me nas mãos, dizendo: "This is good stuff!!".

Bem, depois disto, não sei o que mais me pode acontecer.


* Nota: eu sei que subreal não existe. É apenas um termo que tenho vindo a usar na minha interacção com as pessoas e gosto de ver a cara de choque delas ao ouvirem-me a dizer esta palavra.

3 comentários:

  1. O Tony Carreira é um must da música portuguesa! Há muito boa gente que está com os cabelos em pé, porque o grande Tony vai parar por um ano. Essa é que vai ser a verdadeira crise portuguesa...
    Mas mesmo depois do concerto não ficaste fã do senhor?
    Beijos
    Frida
    Acho lindo inventares palavras. De vez quando também o faço!

    ResponderEliminar
  2. Mas como é que eles conhecem o Tony Carreira? passava na radio Irão? ou nos US? quando os emigrantes em França conhecem, compreendo perfeitamente.

    Não o sabia tão multicultural e exportavel ;)

    PS: tenho respondido aos teus comentarios (all hilarious!!) nos posts, na volta não deveria ;)

    ResponderEliminar
  3. @Frida, eu vi só algumas músicas e não consegui gostar. Não me diz absolutamente nada. :)
    Para ser sincera, não fui eu que inventei o "subreal". Li há uns tempos no blog do teu amigo e achei tanta piada que comecei a usar o termo na vida real. Beijo!

    @Elite, ambos são filhos de portugueses, pronto. Talvez fosse importante referir isso, mas não faz mal. De qualquer forma, eu sou portuga e não conheço Tony Carreira at all.
    Eu assinei a subscrição dos teus comentários porque percebi que costumas responder às pessoas, e tenho recebido os teus comentários de volta. :) Obrigada, you get me!
    Beijinho!

    ResponderEliminar

AddThis