menu-topo

Candidatura de Emprego

27.12.10


Exmo(a). Sr.(a),

Tenho conhecimento de que a sua empresa está a recrutar presentemente uma Agente de Afugentamento do Espécime Masculino. Venho por este meio, assim, apresentar a minha candidatura para esta posição, pois considero ser a pessoa ideal para este cargo.

Possuo uma experiência longa e vasta nesta área, sempre pautada por excelentes referências. Ao longo do meu percurso social e amoroso, tive a capacidade de afugentar de forma bem-sucedida vários espécimes do sexo masculino: o espécime bonzinho-tal-como-a-minha-mãe-queria, o espécime sacana-que-só-ele, o espécime mais-vaidoso-e-com-menos-pêlos-do-que-eu, o espécime deixo-te-aqui-em-casa-porque-eu-vou-para-a-discoteca-engatar-as-camones, o espécime intelectualóide, o espécime tenho-a-maior-pila-do-mundo-por-isso-sou-o-supra-sumo-da-barbatana.  Em todos estes casos, tive a capacidade de, com muito sangue frio e maturidade, eliminar cada um destes espécimes da minha vida.

Encaro com entusiasmo a possibilidade de continuar a espantar e assustar rapazes, jovens, homens maduros e até idosos, de forma a desenvolver o meu elevado espírito crítico e as minhas capacidades de reclamação. Comunico-lhe desde já a minha total disponibilidade e interesse em aprofundar as razões desta candidatura.

Na certeza de que esta carta merecerá a melhor atenção de V.Exa., subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

R.L.

9 comentários:

  1. Está fantástico!
    Proponho, também, que dinamizes uns workshops. Parece-me que há um nicho de mercado com muito potencial e (penso) pouco explorado ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei!

    No caso de seguires com os workshops, demostro, desde já, o meu interesse pela coisa.

    Normalmente não os afasto, mas atraio sempre os da pior espécie (escapa-se, para já, o meu namorado, coitado).

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah Opá não posso!! Bem, devo-te dizer desde já que está uma carta estupidamente bem escrita e que portanto, mesmo que estivesses a exagerar, com toda a certeza mereceria consideração para uma entrevista.
    Depois na entrevista ninguém acreditaria... Porque és demasiado cativante para alguém acreditar em tal facto(seja ele um facto ou nao) - eu tenho as minhas duvidas!

    ResponderEliminar
  4. @Sãozinha e Helena, muito obrigada. ;)

    @Descalça e Catarina, bem, essa dos workshops nunca me tinha passado pela cabeça, mas se vocês as duas alinharem fazemos um, nem que seja regado a vinho tinto, cof cof, chá, chá quentinho e com boas conversas...:)

    @Alatryste, muchas gracias. :)

    @Sílvia, lá estás tu com a tua alta consideração por mim. Sabes bem que tenho mau feitio de vez em quando e se tu pudesses também te punhas a sete pés. :) Mas por favor não te ponhas, fazes falta na minha vida.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Está o máximo;) tb já corri com uns quantos e n me arrependo nadinha :)

    ResponderEliminar
  6. Lindo! É a candidatura espontânea mais espirituosa que já vi!

    ResponderEliminar

AddThis