menu-topo

Não há condições

28.12.10

Os pais ensinam-nos tudo. Não aceites doces de estranhos. Não chames nomes aos professores. Não andes descalça no chão frio. Não andes de mota sem capacete. Não mistures vodka com vinho. Não te deites com o primeiro rapaz que conheceres. E ninguém me ensinou que um Pyrex quando sai do forno não pode ir para o lava-loiças logo a seguir? 
Tal não foi o meu espanto quando ontem ele se apresentou nesta linda figura! Coisas verdadeiramente importantes ninguém nos ensina, né?

|

9 comentários:

  1. mi è successo proprio la stessa cosa un paio di settimane fa!!! Avevo una pirofila in forno, ci ho messo un po' d'acqua fredda e....patatrac! Rotta di netto, proprio come a te!!! Hai proprio ragione, i genitori dovrebbero insegnarci anche queste cose!!! ;-) Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, ensinaram-me... Bem, na verdade quem me ensinou foi a minha querida Avó.

    Pyrex no lava-loiça, vidro quente em pedra fria, prato quente que saia do microondas não pode ir para cima da bancada sem um pano por baixo... Tudo isso tem de levar uma base se for logo para cima de uma bancada fria. :)

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  3. Acho que estás em condições de processar os teus pais por danos na loiça. O meu paizinho ensinou-me essas coisas quando era muito pirralha (lavar o carro à mangueirada no verão só quando o sol já não escalda, para não estalar os vidros).
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso aprendi isso este fim-de-semana. A minha mãe e a minha sogra iam tendo um ataque quando tirei o pirex do forno e o coloquei directamente em cima da pedra do balcão. Deram-me logo uma lição sobre choques térmicos. :-p

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe deixou-me bem ensinada acerca desse assunto. Até agora não houve azares. Já basta a loiça que parto por descuido mais frequentemente do que gostaria...

    ResponderEliminar
  6. @Sissi, mi sembra che siamo le uniche persone che non avevano mai sentito questa cosa. Hai visto gli altri commenti? Tutte le altre ragazze lo danno x scontato. :S

    @Tanita, Obrigada pelas dicas. Vou apontar tudo na agenda, just in case. :)

    @Ventania, conheces algum bom advogado? Pode ser o mesmo que o Macaulay Culkin usou para processar os pais por lhe gamarem o dinheiro dos filmes do Home Alone :)

    @Helena, nunca é tarde de mais para aprender. A minha lição custou-me uns 5 euros (o pirex que se partiu);

    @Violeta, bem que podias pedir à tua mãe para dar uns cursos de sobrevivência na cozinha. :) Uma perguntinha, tu envias comentários às 4 da manhã. Fuso horário diferente ou apenas noctívaga?:)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso são coisas que nunca nos ensinam, bem, só nas aulas de ciências. Choque térmico.
    Agora, o que não me ensinaram foi a pagar contas, tratar de burocracias e fazer 30 por uma linha.

    Que sera, sera.

    ResponderEliminar
  8. hehehe :) por acaso nuca me tinham ensinado essa...Parabéns pelo teu blog Rafa :)

    ResponderEliminar

AddThis