menu-topo

Curiosidade

15.3.11
Assuntos polémicos originam respostas polémicas. 
Eu em 5 anos de blogue não me lembro de ter falado do casaco da Donna Karan que comprei em Nova Iorque ou de como foi a minha primeira noite de sexo. Falo de coisas que, para mim, representam algum ponto de interesse.
Há pessoas que comentam, discordando, com muita classe e elegância, às quais respondo sempre no mesmo tom. Mas depois existem as pessoas naturalmente agressivas que extravasam os limites do decoro social (e virtual). E com essas eu não sei lidar. (E agora vem a parte forte de mim e diz: "Nem quero.")
Relativamente ao post anterior, alguns amigos próximos que até foram à manifestação, contaram-me que gostaram imenso do texto. A isto chama-se fair-play.

Pronto, assim de repente, acho que é tudo.

3 comentários:

  1. Se isto fosse o Facebook, metia um like.

    ResponderEliminar
  2. Rafa, pelos meandros da internet vim parar ao teu blog, e não que o teu percurso de vida profissional é espelho do meu! Estudei LLM, fiz o meu terceiro ano da faculdade como Erasmus e não perdi nenhum ano ao contrário do que toda a gente dizia que acontecia aos Erasmus. Eu queria ir e achava a coisa mais natural do mundo por estarmos num curso de línguas estrangeiras, mas a maior parte das minhas colegas só me perguntava se eu não tinha medo, ou comentava "ai se fosse eu, o meu namorado não me deixava ir". Nunca me consegui identificar com o "tuga" típico que não quer sair do conforto da casa da mamã. Depois de acabar o curso, não havia trabalho cá e fui à aventura descobrir o mundo, tinha vontade de trabalhar e queria vijar, estive um ano na Suécia e dois ano no México. Além de viajar e conhecer pessoas e lugares (e dançar salsa nas festas mexicanas!), adquiri imensa experiência profissional, quando voltei em 2003 arranjei logo trabalho. Sou professora mas nunca estive à espera que o estado me desse trabalho, trabalhei em tudo, formação, ATLs, escolas de línguas, traduções, fui directora pedagógica, enfim nunca parei. :)Parabéns pelo blog! Ah, por uma ironia da vida, vivo agora numa vila pequena em Portugal e não tenho hipótese de ir viver de novo para o estrangeiro, tudo devido à profissão do meu companheiro, c'est l'amour! Mas sinto que aproveitei ao máximo quando pude. No entanto já tenho saudades daquela sensação de começar uma vida num determinado lugar onde não se conhece nada ainda, e descobrir as ruas pelas quais se vai passar todos os dias, ir conhecendo as pessoas, tudo está por descobrir...ai que saudades.

    ResponderEliminar
  3. e já agora parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar

AddThis