menu-topo

O Pós-Óscares

1.3.11


Para partilhar a noite da cerimónia dos Óscares da melhor forma, eu e alguns amigos criámos um grupo privado no Facebook. O objectivo era partilhar ideias, publicar fotografias de momentos (leia-se vestidos), copiar piadas ditas, partilhar o entusiasmo, fazer apostas de última hora, rejubilar no momento da vitória dos nossos preferidos, insultar se ganhasse quem não queríamos.
E lá estava eu, a Sãozinha, a Elite, a Li, o Ivo, o Vasco e o Ricardito...todos em pontos geográficos diferentes. A maior parte tinha de trabalhar na manhã do dia seguinte, por isso a solidariedade e a empatia era mais do que muita. Houve quem adormecesse e só voltasse à vida quando a festa já tinha acabado e só restavam na TV as televendas, mas no geral aguentámo-nos bem.

A cerimónia foi desapontante para a maioria dos presentes neste grupo fabuloso: todos concordámos com a vitória do Christian Bale e da Melissa Leo (os poucos momentos de unanimidade) e todos discordámos da vitória de O Discurso do Rei. Eu pedia um milagre para o Jeff Bridges com um eventual Óscar consecutivo (após ter vencido em 2010 com Crazy Heart), o Ivo e a Sãozinha sonhavam que o Toy Story 3 ganhasse o Óscar de Melhor Filme. Mas os milagres não aconteceram.

No final da cerimónia, eu senti embaraço pelo James Franco, que apesar de todo o talento e versatilidade que demonstra no grande ecrã, comprovou que a apresentação não é o seu forte. A Anne Hathaway estava muito excitadiça, qual gata com o cio, e metia-me nervosa só de olhar para ela. Canta bem, não tarda nada vão pô-la a fazer o Moulin Rouge 2, mas sem playback e sem botox. Ela é mesmo linda.
Para piorar a já triste situação dos apresentadores, alguém teve a triste (brilhante?) ideia de pôr o Billy Crystal em palco. Em 2 minutos sacou mais gargalhadas da plateia e dos espectadores do que os dois apresentadores na noite inteira. Deixou saudades.

Prometemos juntar-nos todos novamente para o próximo ano. Espero que o Hugh Jackman se junte à festa e que não recuse pela terceira vez apresentar novamente a cerimónia. Precisamos de magia urgentemente.

6 comentários:

  1. o melhor dos oscares e sem duvida a festinha em casa do meu amigo Kerem, este ano as apopstas eram de 10 dollares p cima.... embora n tenha visto quase nenhum dos filmes nomeados um google search a hora de almoco na sexta poz-me a ponto corrente da situacao, resultado 16 certos incllusive o Best picture.... eu n vi o discurso de um rei, mas google dizia q ia ganhar e la coloquei a cruzinha LOL. Podia ter acertado todos se tivesse acreditado no google em vez de ter teimado em ir com uns quantos q levaram o golden globe... para o ano faco o mesmo ehheeh. nao ha surpresas, tal e qual como nao ha surpresas na bolsa de valores ou em elecoes politicas... ha sempre alguem q mexer cordelinhos por traz, c'est la vie.

    embora estivesse em LA nao vi os oscares em tempo real, nos gravamos e so comecamos a ver 2 horas depois de ter comecado, assim n vimos nem anuncios e nem tivemos q ver o discurso de aceitacao (alguns dos quais nem se quer lembrava ao menino jesus de tao longo, haja paciencia!)

    finalmente os filmes estarao disponiveis no netflix para poder comecar a ver eheheheh.

    beijos para ti minha querida

    ResponderEliminar
  2. Obrigadinha por teres convidado, sim? É que fiquei mesmo sensibilizada.
    (não te preocupes, quando aquilo começou eu já estava a dormir)

    Billy Crystal é SÓ o melhor apresentador dos Oscars de sempre. :)))))

    ResponderEliminar
  3. Anne Hathaway é linda, nisso concordo. Foi muito bom, apesar de não terem ganho os nossos favoritos. Teria sido bem pior sem toda a animação. Até para o ano!

    ResponderEliminar
  4. Quem ganhou o quê? Pois, não ligo a essas coisas.

    ResponderEliminar
  5. @Natty, essa tua noite pareceu-me maravilhosa. Aqui, com a diferença de fuso horário, é bem mais difícil encontrar loucos que queiram fazer directas, mesmo tendo de trabalhar no dia seguinte de manhã cedo.
    Vê, vê os filmes, com especial atenção para True Grit, que foi o meu preferido.:)
    Beijo enorme!

    @Teresa, foi mesmo falta de lembrança, não te imaginava uma fã da cerimónia. Para o próximo ano convenço-te a fazer directa e a participares no nosso fórum.:)

    @Sãozinha, qual é o próximo evento? Os EMMYs já deram? :=)

    @GM, és uma vergonha...não gostas de cinema? Digo-te só uma coisa: True Grit, com Jeff Bridges. Depois logo conversamos. Vais gostar.

    ResponderEliminar
  6. Eu não vi os óscares mas pela tua descrição, a Anne Hathaway já estaria a preparar o seu papel de Catwoman.
    Nos óscares há essencialmente dois tipos de filmes: os filmes que têm a ganhar com esta nomeação (The King's Speech, 127 hours e por aí além...) e os filmes que já pouco ganham como o Inception e o The Social Network. Nestes últimos filmes, os óscares são só vistos como 'bónus' porque as receitas já estão feitas. Eu de todos, consagrava o Inception, mas concordo contigo que entre o True Grit e o The King's Speech ganhava o primeiro.

    Sugiro que revejas o Inception, podemos suspeitar do IMDb mas a realidade é que é um dos dois filmes deste século a figurar no top10 do IMDb. Só por acaso o outro do séc.XXI a figurar neste top também é do Christopher Nolan.

    ResponderEliminar

AddThis