menu-topo

Os Glups desta vida

16.4.11
Glup. 
Sempre gostei muito desta onomatopeia.
Os senhores da banda desenhada recorrem muito a ela para ilustrar situações de desconforto, embaraço ou frustração. Na vida real, esse "glup" é sempre interior e não se manifesta através de nenhum som, nenhum estalido bocal, nem sequer através de uma lágrima. Todos nós damos os nosso "glups": alguns mais do que outros. Mas todos vivenciamos essa sensação.
Recentemente, ao abrir o Facebook, vi que uma pessoa que, durante algum tempo flirtou comigo, mudou o seu estado sentimental para "in a relationship". Mesmo que nunca tivéssemos falado de sentimentos, de afectos ou de uma possível relação e apesar de eu não ter qualquer interesse na pessoa, eu dei um grande "glup". Porque é sempre difícil ver alguém a desistir de nós e a seguir em frente.

6 comentários:

  1. As pessoas não se cansam de dizer que o mais óbvio está sempre debaixo do nosso nariz, por alguma razão é. Muitos percorrem mundos à procura do que querem e não encontram. Só queria deixar-te uma nota e dizer que é impossível fazer um glup interior apenas. Tens uma ligação directa ao teu corpo que não dá para desligar. De certeza que já viste algum episódio ou ouviste falar da série Lie to Me. Se não, então procura e vê. O corpo nunca mente. O problema é termos vergonha do glup que se vê e não termos nenhuma do glup que não se vê. Devia ser o contrário :) Mas a sociedade de hoje gosta do que é ao contrário não é? :) Bjinhos e bom sábado.

    José Sacramento

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, uma ilustração brilhante, por palavras, de uma sensação tão incómoda.

    ResponderEliminar
  3. É daquelas sensações que até hoje não tinha conseguido descrever. Obrigada por o teres feito tão bem :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. aconteceu-me exactamente o mesmo este fim de semana, mas em vez de ver a mudança do estado da relação no facebook, vi ao vivo. muito bem explicado.

    ResponderEliminar
  5. Rafinha...acho que todos passamos por esses "glups". Mas só uma coisa, nem tudo o que se vê, ouve e lê no feicebuko é verdade, e há muita gente que usa essa "ferramenta" para "vacilar" os outros.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Gonçalves18 abril, 2011 22:15

    A última frase deste post é simplesmente avassaladora...
    Mas ele só cometeu o maior erro da vida dele.

    Beijos minha querida,
    Carlos

    ResponderEliminar

AddThis