menu-topo

Guia para afastar ameaças da tua relação

3.8.11


Público-alvo
Se és uma mulher bonita, inteligente, segura de ti, não deverás ter grandes problemas de auto-estima e provavelmente tens plena confiança no teu namorado ou parceiro. Este texto não é para ti.
No entanto, por mais que odeies esta ideia, existirão sempre potenciais ameaças à harmonia da tua relação, vulgo, possíveis ladras de homens.

Estratégia 
Certamente, como mulher inteligente e culta que és, já terás ouvido falar do famoso provérbio "Se não podes vencê-los, junta-te a eles". Ora, é isso que terás de fazer com a tua arqui-inimiga.
Imagina que numa noite de saída, conheces pessoalmente a tal mulher que poderá constituir uma ameaça. Vês que ela conversa de forma animada com o teu homem. Pior ainda, vês que ele é simpático para ela e os olhos dele brilham de uma forma diferente. Nada de fazer cenas, não te esqueças! 

Acção
Nessa noite, quando fores para casa, adiciona a rapariga ao Facebook antes que ela tenha tempo de iniciar um contacto com o teu homem. Se possível, envia-lhe uma mensagem afável, dizendo que gostaste muito de conhecê-la e que ela parece ser uma pessoa bestial. Nesse momento, tens a tua ameaça na mão. Seduziste-a. Conquistaste-a.

Conclusão
Desta forma, ela nunca irá contactar o teu namorado com o propósito de engate. Porque uma mulher nunca quer ser conhecida como "a cabra". Não tens de ficar a melhor amiga dela, mas basta que a faças acreditar que sim. Uma mulher valoriza mais uma potencial boa amizade do que um gajo giro.


Nota: isto aconteceu-me recentemente e posso ter perdido para sempre o homem da minha vida. Porra, quem me manda ser boa moça?

7 comentários:

  1. NEM MAIS :)
    A verdade é que não primo pela beleza mas até me considero razoavelmente inteligente e segura. Venham de lá essas cabras :p

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais em desacordo, ou não tivesse tido eu amigas que me roubaram amores de adolescência. Mas pronto, essas ainda não eram mulheres. Ainda assim, conheço tristes histórias de amigas que conheceram o namorado da amiga, casaram-se com ele, tiveram muitos filhos e foram felizes para sempre, enquanto as desgraçadas que fizeram fé na amizade ainda sofrem com isso.
    Nesse aspecto acho que os homens são mais correctos. Defendem o código de honra: a mulher do meu amigo é um homem para mim.

    ResponderEliminar
  3. Olá Miss Complicações, obrigada! Lembrei-me disto há uns dias por ter funcionado comigo (eu sendo a ameaça diligentemente afastada). :)


    Helena, lamento essa pouca sorte. Na verdade, pode acontecer que o homem em questão seja amor da vida da rapariga (como parece ser no caso das tuas amigas). E aí, bom para elas.
    Se estão casados, com filhos e felizes, é porque se calhar ficam bem juntos, por mais que as "desgraçadas" com fé na amizade sofram.

    No meu caso, a estratégia resultou completamente, porque não tive coragem de perpetuar qualquer tipo de relação com a pessoa.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Se fosse no tempo sem internet, o resultado era conseguires ficar com o rapaz, provavelmente.

    ResponderEliminar
  5. Querida Rafa, fia-te na Virgem e nao corras!! Ha mta miuda q nao tem o teu codigo de principios (infelizmente).

    ResponderEliminar
  6. Só para avisar que estou de volta à blogoesfera, querida Rafa :D

    Beijocas,

    Cláudia do Facebook :P

    ResponderEliminar
  7. E depois onde é que se encaixa a pseudo sabedoria popular de "No amor e na guerra não há regras?"

    O ser racional nem sempre vive na mesma casa que o ser emocional.


    Já o ser parvo habita em mim sem pagar renda ;)

    ResponderEliminar

AddThis